(47) 32482659 | (47) 999751694

Quando compramos um imóvel, vendê-lo não é exatamente a primeira coisa que vem à mente. Porém, há situações em que isso pode vir a ser necessário — seja para evoluir na vida e buscar um imóvel melhor ou por estar se mudando para outro estado ou país, por exemplo.

Qualquer que seja o caso, você não gostaria de vender seu imóvel por um valor abaixo do que acha que ele vale, certo? Já que você está sendo “obrigado” a vendê-lo, é bom que a negociação seja altamente benéfica para o seu bolso. Mas como garantir que este seja o caso?

É exatamente isso que a Macon Empreendimentos mostra neste texto. Na sequência, nós damos dicas de como valorizar um imóvel. Assim, você poderá colocar ações simples em prática e, com elas, fazer com que seu apartamento tenha um valor a mais.

Quer saber como? É só continuar a leitura abaixo!

 

3 dicas de como valorizar um imóvel

1. Pintura do imóvel

 

Talvez você nunca tenha parado para pensar nisso, mas um dos fatores que mais fazem a diferença na aparência de um imóvel é a cor das paredes. Quando a cor está viva e sem manchas, a impressão é de que o apartamento é mais novo — mesmo que ele não seja realmente.

E o mesmo vale para o contrário: paredes com pinturas velhas e descascadas passam uma péssima impressão — como se o apartamento fosse velho, sujo e mal cuidado.

A solução deste problema é simples: basta pintar as paredes. E a melhor parte? Este não é um trabalho muito difícil; se os problemas forem poucos e se você já tiver alguma experiência com pinturas, você mesmo pode realizar o serviço.

2. Troca de pisos desgastados

 

Enquanto a pintura é uma tarefa consideravelmente fácil, esta já pode apresentar alguma dificuldade. No entanto, a aparência e o estado do piso são tão importantes quanto — senão mais. Afinal, como você mesmo pintou sua parede, o comprador (e futuro morador) pode fazer o mesmo. Com os pisos a história muda.

É normal que, com o passar dos anos, pequenas rachaduras se formem em alguns dos pisos da casa. A sugestão aqui é trocar estes pisos danificados por novos, deixando todo o imóvel com um aspecto de impecável.

Como essa troca é mais complicada que a pintura das paredes, a recomendação é contratar um profissional para realizar o serviço. Por mais que isso exija certo investimento, o retorno é garantido.

3. Manutenções elétricas e hidráulicas

A importância das manutenções elétricas e hidráulicas segue a mesma lógica da troca de pisos: com o passar do tempo, as coisas não funcionam mais da mesma forma que funcionavam antes. Para garantir um bom funcionamento, é necessário ter uma rotina de manutenções.

Portanto, antes de vender seu imóvel, chame um técnico para avaliar a condição desses sistemas. Se for necessário, ele fará alguns ajustes e deixará ambos com o mesmo estado que um novo.

A maioria das dicas que trouxemos exigem certo investimento, o que pode desanimar alguns. Contudo, saiba que, com elas, tanto a chance de vender o imóvel quanto o valor dele aumentam consideravelmente. Se você não sabia como valorizar um imóvel, agora sabe!

Se gostou do conteúdo e quer receber mais dicas relacionadas a imóveis, é só seguir a Macon Empreendimentos no Instagram!

Compre o seu imóvel em Balneário Camboriú

Quer adquirir um imóvel em Balneário Camboriú? A Macon Empreendimentos tem a melhor opção. Entre em contato com a nossa Central de Vendas e saiba mais sobre nossos empreendimentos.