(47) 32482659 | (47) 999751694

Existem algumas formas diferentes de comprar um imóvel. Enquanto muitos compram um apartamento usado direto com o proprietário ou com o intermédio de uma imobiliária, há quem prefira investir em um imóvel novo — que também pode ser adquirido diretamente ou através de uma empresa no setor.

Outra alternativa, no entanto, é a de comprar imóvel no lançamento. Por mais que esta seja a opção em que o comprador terá que esperar mais para o imóvel ficar pronto e, consequentemente, fazer sua mudança, ela apresenta vantagens como nenhuma outra.

Neste texto, a Macon Empreendimentos fala exatamente sobre isso. Você poderá ver, abaixo, as 4 principais vantagens de comprar imóvel no lançamento. Para saber mais e entender por que esse tipo de compra pode ser tão bom para você e sua família, é só continuar a leitura abaixo!

 

4 vantagens de comprar imóvel no lançamento

 

1. Preços mais baixos

Quanto mais cedo você compra um imóvel, mais barato ele é. Pense que, ao comprar imóvel no lançamento, você estará investindo em um projeto que nem existe ainda — apenas na planta e, no máximo, em maquetes realistas. De certa forma, você estará “correndo um risco”, o que faz com que o preço seja menor.

Outro fator que diminui o preço do imóvel nestes casos é o fato de que, nas fases iniciais, a construtora precisa do dinheiro para adiantar o projeto, o que faz as condições iniciais serem muito mais atrativas.

valorização imobiliária

 

2. Maior valorização

Quando falamos de investimentos a longo prazo, poucos são tão vantajosos quanto os imóveis. Isso porque, a cada ano que passa, a valorização imobiliária cresce — e isso praticamente independe do imóvel em questão. Se ele estiver localizado em um bairro com potencial de crescimento, o aumento de valor é ainda maior.

Agora some isso com a primeira vantagem. Ao comprar um imóvel em qualquer ocasião, já há garantia de valorização. Ao comprar imóvel no lançamento, com os preços mais baixos do mercado, o retorno será ainda maior — visto que você terá gastado menos.

 

3. Menos questões burocráticas

Lembra que dissemos que a construtora precisa vender a maior quantidade possível de imóveis no lançamento de seus projetos? Isso faz com que ela facilite a compra, reduzindo processos burocráticos desnecessários que ocorreriam em outras situações.

É claro que você ainda terá que apresentar certa quantidade de documentos, especialmente se a compra for financiada, mas tenha a certeza de que o processo será muito mais tranquilo do que em outras situações.

 

4. Planejamento de mudança

Lembra que citamos na introdução que comprar imóvel no lançamento faz com que a mudança acabe demorando mais? Ainda que muitos vejam isso como um ponto negativo, a verdade é que ter esse tempo extra pode ser fundamental para se planejar.

Em muitos casos, além da mudança em si, será preciso comprar móveis novos, assim como objetos de decoração. Além de se planejar, o tempo a mais — que pode ser até de anos — ajuda a economizar o dinheiro necessário para tudo isso.

 

Viu como comprar imóvel no lançamento pode ser uma ótima opção? Se você gostou das dicas que trouxemos neste texto e quer continuar recebendo conteúdo, basta seguir a Macon Empreendimentos no Instagram!