(47) 32482659 | (47) 999751694

O mercado imobiliário está cheio de apartamentos de altíssima qualidade, independente das características que você procura no imóvel. No entanto, pequenas particularidades podem fazer toda a diferença. Morar em um apartamento de alta qualidade é ótimo, mas imagine morar no apartamento ideal para você, aquele que conta com tudo que você sempre sonhou — desde o apartamento até a região em que ele está localizado.

Muito melhor, não acha? No entanto, fazer essa escolha pode não ser muito fácil. Afinal, quando estamos empolgados para comprar um imóvel, podemos acabar não nos dando conta de detalhes importantes. Mas não se preocupe! Neste texto, a Macon Empreendimentos fala exatamente sobre isso.

Para que não haja nenhuma dúvida e você tenha a certeza de que está escolhendo o apartamento ideal para você, nós trouxemos 4 dicas. Confira!

 

4 dicas para escolher o apartamento ideal

 

1. Pense nas suas necessidades a curto e longo prazo

Antes de escolher o apartamento ideal, é necessário pensar na sua situação de momento. Dependendo da quantidade de moradores e dos seus planos para cada cômodo, pode ser mais interessante optar por um imóvel maior ou menor.

Por outro lado, não é apenas o momento que deve ser avaliado, mas o futuro também. Você tem planos de aumentar a família nos próximos anos? Já pense nisso antes de escolher um apartamento de 2 quartos.

Afinal de contas, imóveis são investimentos altos. Você provavelmente ficará no mesmo apartamento por muitos anos. O melhor a se fazer é uma escolha perfeita.

 

2. Pesquise sobre a valorização da região

Alguns fatores que não dizem respeito diretamente ao imóvel também são importantes. Um deles é a região em que o apartamento está localizado, assim como a valorização por trás dela. Como acabamos de citar, imóveis são investimentos. Escolher um imóvel em um bairro ou cidade que tem grandes índices de valorização pode fazer seu investimento valer muito mais lá na frente.

Quanto a este quesito, saiba que você pode contar com a Macon Empreendimentos. Nós atuamos em Balneário Camboriú e na Praia Brava, em Itajaí, duas localidades que têm crescido muito nos últimos anos e têm tudo para continuar crescendo.

apartamento valorizado

3. Conheça o bairro do apartamento e outros ao redor

Ninguém gosta de ter que pegar o carro para fazer atividades cotidianas simples, como ir ao mercado, à farmácia e deixar os filhos na escola, certo? O ideal é poder fazer tudo isso de maneiras mais práticas, como a pé ou de bicicleta.

Por isso, é muito interessante escolher um imóvel localizado em uma região central. Avalie bem o bairro em que ele está, assim como os bairros vizinhos. Ter tudo por perto é uma enorme praticidade para o dia a dia.

 

4. Não ignore o valor da segurança

Por fim, um ponto que tem a ver tanto com o imóvel em si quanto com o bairro. Quando for seguir os pontos acima e avaliar o município e o bairro em que o condomínio está localizado, confira também a segurança do local. Informe-se sobre as taxas de criminalidade e sobre a presença de postos policiais.

Quanto ao condomínio, é fundamental que ele tenha suas soluções de segurança também. Portaria 24 horas, sistemas de monitoramento, controles de acesso tecnológicos e alarmes são algumas das soluções que aumentam consideravelmente a segurança de todos os moradores — e você quer tê-las para aumentar sua tranquilidade, não?

 

E aí, já sabe como escolher o apartamento ideal para você? Caso tenha gostado do texto e queira receber mais conteúdos como este, siga a Macon Empreendimentos no Instagram!