(47) 32482659 | (47) 999751694

Com tantas opções no mercado, escolher a melhor construtora para comprar seu imóvel nunca será uma tarefa fácil. No entanto, existem alguns indicadores que atestam a qualidade da empresa. Prestando uma atenção especial a eles, fica muito fácil ter a certeza de que você está fazendo negócios com uma construtora confiável.

Se você está meio perdido nesse processo, não se preocupe! Neste texto, a Macon Empreendimentos te ajuda. Através de 4 dicas práticas, nós te mostramos como avaliar a atuação de uma construtora, conhecer sua reputação e conferir se ela realmente é confiável.

Boa leitura!

 

Escolhendo uma construtora confiável com 4 dicas

 

1. Faça suas pesquisas

Pense em qualquer compra que você faz atualmente. Em praticamente todas elas, você faz uma pesquisa no Google antes de efetivamente comprar o produto, certo? Se você já tem esse costume com compras menores, por que não aplicá-la quando o assunto é um grande investimento? Poucas compras são tão valiosas quanto a de um imóvel.

Portanto, comece pesquisando. Digite o nome da construtora no Google, leia seu site, vá atrás de portais, veja as avaliações nas redes sociais, enfim. Há várias maneiras de ir atrás do histórico da empresa em que você tem interesse para descobrir se estamos lidando com uma construtora confiável.

 

2. Confira os outros projetos da construtora

E, por falar em histórico, saiba que ele pode indicar muitas informações valiosas. Para saber se a qualidade do trabalho da construtora está de acordo com as suas expectativas e necessidades, aproveite a pesquisa no site para conferir os outros empreendimentos construídos por ela.

Ainda que cada projeto seja único, essa medida irá te ajudar a entender melhor como é o estilo de trabalho da construtora. Preste atenção especialmente nos acabamentos. Quando eles são feitos com certo capricho, a tendência é que todo o resto também seja de alto nível.

escolher uma construtora

3. Fique atento ao atendimento

Mesmo que você feche negócio e visite a obra sempre que puder, será impossível acompanhar a totalidade da construção. Assim, fica difícil saber exatamente o que está sendo feito e a qualidade de todas as etapas.

Por outro lado, empresas que têm um setor bom costumam ser boas em sua totalidade. Considerando que o atendimento é a área que terá contato direto com você, foque nele. O atendimento é bom? Os funcionários são atenciosos e deixam claro que querem o melhor para você e sua família?

Se este for o caso, é muito provável que todo o resto também seja muito bom.

 

4. Converse com outros clientes

Chegamos à última dica para saber se você está lidando com uma construtora confiável. No final das contas, todas as dicas acima irão te ajudar a ter uma noção das coisas, mas não muitas certezas. A certeza vem quando você ouve os depoimentos de outras pessoas que já conhecem o trabalho da construtora.

Sendo assim, não tenha medo de entrar em contato com outras pessoas que já tenham adquirido um imóvel com a construtora. Elas poderão contar como foi a experiência e dizer se recomendam ou não. Assim, você se sentirá mais seguro e ficará tranquilo em relação à sua compra.

 

E aí, gostou das nossas dicas para escolher uma construtora confiável? Se tiver curtido o texto e quiser continuar recebendo o nosso conteúdo, siga a Macon Empreendimentos no Instagram!