(47) 32482659 | (47) 999751694

Independente do momento que você ou o mundo estejam passando, existe um tipo de investimento que sempre é recomendado: os imóveis. Isso porque eles são um investimento mais seguro, com garantia quase certa de lucro a longo prazo. Mas, e quanto a agora? Muita coisa mudou no último ano, e você pode estar se perguntando se vale a pena comprar imóvel na pandemia.

A resposta é que sim, vale. E, neste texto, a Macon Empreendimentos mostra por quê. Naturalmente — com ou sem pandemia —, comprar um imóvel novo significa a realização de um sonho. É a oportunidade de mudar de vida e proporcionar condições melhores para você e sua família. Se você tem condições, um imóvel sempre será uma boa opção.

Para aqueles que acham que a situação não está favorável, saiba que poucos momentos foram tão bons para comprar um imóvel que um atual. Abaixo, nós explicamos por que vale a pena comprar imóvel na pandemia.

Acompanhe!

 

3 motivos para comprar imóvel na pandemia

 

1. Investimento seguro

O primeiro motivo é o que já citamos na introdução. Todos sabemos (e muitos sentimos) os impactos que a pandemia causou na economia mundial. Praticamente todos os setores sentiram os efeitos do período — mesmo que alguns mais e outros menos. Quem investe na Bolsa de Valores, por exemplo, presenciou baixas históricas.

Os imóveis, por outro lado, não sofreram da mesma forma. Por não terem relação direta com a quebra dos bancos e nem poderem ser congelados pelo governo, como acontece com a poupança, eles são considerados um investimento seguro. Mesmo em tempos de crise e recessão econômica, os imóveis continuam sendo uma ótima oportunidade.

investimento seguro

 

2. Taxa de juros baixa

Você deve ter acompanhado a queda exponencial da taxa Selic, certo? Ela, que chegou a atingir os 14% em 2015, hoje está em apenas 2% ao ano. Com a taxa Selic baixa, os juros envolvidos em um financiamento também caem consideravelmente, o que faz o momento ser ideal para quem quer financiar um imóvel.

Quando a economia começar a se recuperar e as taxas voltarem a subir, quem optou por investir agora e já tem um acordo de financiamento fechado continuará pagando a taxa da época em que assinou o contrato. A única diferença serão as correções de acordo com a inflação.

 

3. Valores mais interessantes

Talvez este motivo mostre ainda mais que os outros por que vale a pena comprar imóvel na pandemia. Como já citamos ao longo deste texto, o período causou uma recessão na nossa economia. Muitas pessoas perderam seus empregos, outras tiveram carga horária reduzida e, no geral, o poder de compra diminuiu.

Com isso, empresas de todos os setores — incluindo o imobiliário — se viram obrigadas a oferecer preços um pouco menores para continuarem competitivos, além, é claro, das condições de pagamento diferenciadas. Se você tem algum dinheiro para investir, a hora é agora — e os imóveis são a resposta.

valores menores

 

Venha conhecer os imóveis da Macon Empreendimentos!

Se você está procurando imóveis de alta qualidade para investir, saiba que você pode contar com a Macon Empreendimentos! Além dos projetos prontos e entregues, nós estamos com algumas obras em andamento, sendo nosso principal destaque o Costa Rica Residence, localizado na Praia Brava, em Itajaí.

Além de Itajaí, nós também atuamos em Balneário Camboriú, com uma série de empreendimentos entregues. Nós estamos sempre trabalhando em projetos novos; então fique ligado em nosso Instagram para acompanhar as novidades e não perder nenhuma oportunidade que nós podemos lhe dar!

E aí, o que achou? Está pensando em comprar imóvel na pandemia? Entre em contato conosco hoje mesmo e conheça nossos projetos, preços e condições!