Você com certeza já ouviu falar positivamente da Praia Brava, em Itajaí. O local é tido como um verdadeiro paraíso tanto para banhistas quanto para surfistas; porém o bairro vai muito além da praia, tendo diversos outros atrativos que mostram por que morar na Praia Brava também pode ser uma ótima opção.

Neste texto, a Macon Empreendimentos lista 7 motivos mostrando por que morar na Praia Brava. Se você ainda tinha dúvidas a respeito do assunto, agora não terá mais. Continue a leitura e confira!

 

Por que morar na Praia Brava: 7 motivos

 

1. A Praia Brava

Ainda que seja, como já citamos, um bairro com muitos diferenciais, é inegável que um dos principais é a praia em si. E ela é o primeiro motivo que trouxemos para te mostrar por que morar na Praia Brava.

Seu mar agitado faz com que ela seja um dos grandes pontos para a prática do surfe e de modalidades derivadas, como o kitesurfe, atraindo até mesmo campeonatos internacionais para a cidade.

Por ter uma extensa faixa de areia e uma enorme presença de elementos da natureza, ela também é ideal para muitos banhistas e pessoas que simplesmente gostam de passear na beira do mar.

 

2. Lazer para todas as idades

A segunda razão para morar por aqui são as opções de lazer que o bairro oferece — tendo atrações ideais para todas as idades. Para o público adulto, não podemos deixar de citar as baladas, especialmente as de música eletrônica, sendo um exemplo o Warung Beach Club.

Já para toda a família — incluindo adultos, crianças, jovens e idosos —, temos alternativas que vão do turismo ecológico, incluindo a própria praia, até restaurantes com a gastronomia variada da região.

 

3. Turismo ecológico

A enorme presença de vegetação na própria praia já faz com que ela seja considerada uma das opções de turismo ecológico da região; mas não é só isso.

Uma das mais famosas é o Morro do Careca, um morro que pode ser acessado através de uma trilha perfeita para quem gosta de estar próximo da natureza. A chegada ao topo, unida à vista que se tem lá de cima, faz todo o esforço necessário para chegar lá em cima valer a pena.

morro do careca praia brava
  • Facebook

4. Ótima opção de investimento

Para aqueles que pensam em sua casa ou apartamento não apenas como a moradia, mas também como um investimento, temos mais um motivo para morar na Praia Brava: ela tem sido cada vez mais procurada como uma ótima opção por investidores.

Isso porque sua valorização tem sido imensa; muitas pessoas estão descobrindo os vários benefícios de morar por aqui e, com isso, a procura e a quantidade de empreendimentos só cresce. A tendência é que o crescimento continue e, com isso, o valor de uma propriedade no bairro fique cada vez maior.

 

5. União perfeita entre tranquilidade e agito

Apenas o fato de reunir casas noturnas e turismo ecológico em um único bairro já mostra a versatilidade do lazer da Praia Brava — provando, mais uma vez, que ela reúne os gostos mais diversos em um só local.

Mas, aqui, falamos de tranquilidade e agito de uma forma mais geral — o que a região tem também. Durante a alta temporada, no verão, a cidade fica cheia de turistas e bem agitada; porém, no restante do ano, o que temos é um local calmo, perfeito para quem quer morar com tranquilidade em um lugar sossegado.

 

6. Gastronomia variada

Para que a experiência de morar e até mesmo visitar uma cidade seja completa, é essencial que a gastronomia local seja rica, completa e agrade os gostos mais variados. Um número e uma variedade de tipos de restaurantes é fundamental.

E a Praia Brava tem tudo isso! Por aqui, você pode saborear deliciosos frutos do mar, assim como opções gastronômicas temáticas de diferentes regiões do mundo, incluindo japonesa, mexicana, italiana e muitas outras.

gastronomia praia brava
  • Facebook

7. Localização privilegiada

Se todos os benefícios acima ainda não deixaram claro por que morar na Praia Brava, este último motivo irá. Junte tudo que você já terá acima com uma localização muito privilegiada: o resultado é o local perfeito para morar, também conhecido como Praia Brava.

Além de ter tudo que já citamos na própria região, a Praia Brava — e Itajaí de uma maneira geral — está a poucos km de Balneário Camboriú, outro grande centro da região. Mais um local próximo é o Aeroporto Internacional de Navegantes, perfeito para quem chega e para quem sai, a menos de 10 km da cidade.

 

Conheça o Costa Rica Residence

Agora que você já sabe por que morar na Praia Brava, resta a dúvida: onde, exatamente, morar na Praia Brava? A Macon Empreendimentos responde: no Costa Rica Residence. O nosso mais novo empreendimento, com entrega prevista para o início de 2022, tem mais de 70 apartamentos, com opções de 1 ou 2 dormitórios, além de uma área de lazer completa.

Conheça mais sobre o empreendimento aqui e veja na prática por que morar na Praia Brava é a melhor opção para você. Nós estamos com as últimas unidades disponíveis; portanto corra e adquira a sua você também!

costa rica residence praia brava
  • Facebook

Compre o seu imóvel na Praia Brava

Quer adquirir um imóvel na Praia Brava em Itajaí? A Macon Empreendimentos tem a melhor opção. Entre em contato com a nossa Central de Vendas e saiba mais sobre o Costa Rica Residence.

Open chat
Olá 👋
Qualquer dúvida é só me chamar!